terça-feira, 16 de outubro de 2007

Lá vem ela

Flávia, Ana, Cláudia, Márcia, Nando, Rodrigo e eu. De todos os primos em primeiro grau, a Flávia era a mais velha e eu era a caçulinha. São quase 10 anos de diferença de idade que não nos impediram de brincar juntas quando a Flávia ainda era um pouco criança, nem beber juntas quando eu já era um pouco mocinha. Foi a Flávia (junto com a Claudinha, sua irmã e minha outra prima) que me apresentou o mundo de menina crescida e segurou na minha mão.

Eu aprendi rápido até demais e, vupt!, passei uma rasteira em todos os primos (exceto na Marcinha, que também é bem rapidinha). O Lucas chegou antes do esperado (mas não antes do preparado), me destituiu do posto de caçulinha e se tornou o menorzinho dos primos.

Aí, quase seis anos depois, sem nenhuma outra grande novidade, eu é que comecei a dar conselhos para a Flavinha porque vai chegar a Gabriela, herdeira da liderança, das idéias mirabolantes, dos bons conselhos, do primeiro vagão do trenzinho dos primos.

Vai chegar toda metida a besta, com o nome cheio de sotaque, a Gaybriella. Vai nascer morando no estrangeiro, com green card e tudo, nunca vai ter que enfrentar fila na Polícia Federal para tirar passaporte. Vai andar de avião para lá e para cá, vai ser bilingue a bichinha, ou trilingue, ou o que vem depois do trilingue. Vai ser fina, vai viver rodeada de brinquedos Fisher Price. Vai cantar “brilha brilha estrelinha” em inglês! Vai se distrair lá na Disney. E vai gastar tudo em dólar!

E, principalmente, vai aprender, no coração da família Martin Nascimento Macedo Campbell (essa mistura maluca de portuga, com espanhol, com estadunidense agora - oh, god!), a dar sempre o melhor de si para os outros, a crescer com os outros, a respeitar os outros, a ser feita dos outros. Porque foi assim que a gente aprendeu e é assim que todos os nossos herdeiros aprenderão.

Seja muito bem-vinda, Gabriela. Com ou sem sotaque, amada desde sempre.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uia, igual ao Bruce Campbell!
*nerd*

E sê bem vinda, Gabriela. Melhor família do que a que te recebe não há... =)

Sem contra-indicação e sem preconceito disse...

aeee a familia ta crescendo....tomara que ela seja subversiva como vc.

bjs